Chico Buarque é 1º músico a vencer Prêmio Camões | Tempo FM 87,9 – Piquet Carneiro

Chico Buarque é 1º músico a vencer Prêmio Camões

Chico Buarque é 1º músico a vencer Prêmio Camões

chico-buarque-apresenta-para-a-imprensa-duas-cancoes-da-turne-caravanas-na-casa-de-espetaculos-vivo-rio-localizada-no-museu-de-arte-moderna-aterro-do-flamengo-na-cidade-do-rio-de-janeiro-15150211661

O compositor, poeta e romancista Chico Buarque foi homenageado hoje com o Prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa. Essa é a primeira vez que um músico é agraciado com o troféu, que é um reconhecimento pela obra completa do autor.

Um dos maiores nomes da MPB, Chico foi eleito por unanimidade pelo júri composto pelos portugueses Clara Rowland e Manuel Frias Martins, pelos brasileiros Antonio Cícero Correia Lima e Antônio Carlos Hohlfeldt, pela angolana Ana Paula Tavares e pelo moçambicano Nataniel Ngomane.

O júri destacou o “caráter multifacetado” do trabalho de Chico, além de afirmar que a escolha ocorreu tanto pela qualidade da da obra do compositor quanto por sua “contribuição para a formação cultural de diferentes gerações” em vários países de língua portuguesa.

“Seu trabalho atravessou fronteiras e mantém-se como uma referência fundamental da cultura do mundo contemporâneo”, ressaltou em nota.

Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/deutsche-welle/2019/05/21/chico-buarque-vence-premio-camoes-pelo-conjunto-da-obra.htm?cmpid=copiaecola

Os comentários estão fechados.